Vibe do Amor

Ideias de amor desinteressado

Padrinhos por um dia 04/05/2015

CENTRO HAITI PORTO PRINCIPE 28.05.2010 OE INTERNACIONAL ESPECIAL DOMINICAL Orfanato do Centro de Educação e Saúde Rosalia Rendu em Cité Soleil.

Que existe criança sozinha e precisando de amor, todos nós sabemos. Mas, o que ainda não sabíamos é que podemos ajudar a reverter esse quadro através de uma ação muito simples e motivada pelo lindo do amor desinteressado! Como? Veja bem, meu bem.

Um projeto piloto da Justiça de São Paulo está unindo crianças em situação de abrigamento à padrinhos dispostos a reservar 1 hora por semana para dar atenção a esses pequeninos com mais de 10 anos e reduzidas chances de adoção. O projeto está na fase de cadastramento, preparo e seleção dos padrinhos e todos nós podemos ajudar nos inscrevendo através dos e-mails: gruposedes@org.br ou apadrinharvijcentral@gmail.com

A ação está restrita, por enquanto, a três abrigos da cidade. Mas, se tudo der certo (e dará porque há amor nessa causa), o projeto vai se estender por todos os abrigos municipais da cidade de São Paulo e todas as crianças e adolescentes poderão ter um amigo para ouvir, trocar, experimentar e estimular o amor!

criancas

Nesse processo não há escolha. A equipe multicultural que acompanha o piloto fará os encontros entre as crianças e seus padrinhos que poderão se conhecer e se aproximar antes do começo das visitas! Esse projeto é muito corajoso e aparece em boa hora para demonstrar que somos capazes de mudar a vida de pessoas através de ações de boa vontade, responsabilização e amor.

Esse piloto mostra que existem muitas iniciativas de amor “pipocando” por ai, sem mídia e sem holofotes ligados. As vezes perdemos as esperanças, mas, basta que tenhamos mais pessoas dispostas a mudar o cenário das coisas de forma estrutural e não apenas passando o pano por cima dos móveis e varrendo a poeira para outro canto. Precisamos de mais militantes para as causas desinteressadas que lutem para que as barreiras que nos separam, desapareçam. Não é difícil, mas é preciso coragem e determinação porque a luta é grande e a causa é nobre!

Quem topa? Podemos começar reservando 1 horinha das nossas semanas…. #ficaadica

 

1 Responses to “Padrinhos por um dia”

  1. Nossa, projeto emocionante


Deixe um comentário