Vibe do Amor

Ideias de amor desinteressado

Impossible 08/01/2015

Filed under: Amor — vibedoamor @ 11:36
Tags: , , ,

quem-inova-lily-cole-impossible

Vai aqui mais uma dica desses sites lindo de trocas de talentos, tarefas, ações, altruísmo e amor: O Impossible.

O Impossible foi criado em 2010, mas está bombando mais recentemente. Essa é uma rede, criada pela modelo, atriz e ambientalista britânica Lily Cole, de 27 anos, para unir pessoas com diferentes talentos e promover a troca dessas expertises de forma fácil, rápida e eficaz. Há, a plataforma é gratuita, tá?

Funciona assim: Eu falo francês, mas não sei tocar violão. Eu quero aprender a tocar violão. Então, eu me cadastro na plataforma, ofereço minha hora de aula de francês para quem se interessar e procuro quem esteja doando aulas de violão. Lá eu vou achar um banco de dados com serviços diversos e pessoas lindas, dispostas a fazer essa troca de talentos. E ai, PLIM! Tudo feito pela mágica do amor desinteressado!

Você monta seu perfil na plataforma e logo vai perceber a popularidade dos seus talentos e sua capacidade de ajudar os outros. Aprender, ensinando… fofo, né? Todo mundo cresce junto! Além disso, a proposta da Lily também quer que as pessoas que trocam serviços conversem e se reconheçam como seres humanos. Segundo ela, quando você compra um serviço, logo se estabelece uma relação desigual de hierarquia pessoal e esse contato humano se perde ou fica deturpado. Traduzindo: Nós vivemos em comunidade, somos uma comunidade e devemos nos reconhecer como pertencentes ativos e dinâmicos desse coletivo!

Alguns dizem que o site é utópico, mas ele já existe há 04 anos. E, me parece que ainda existirá por muitas e muitas décadas. Não acha?

“Estamos tentando quebrar os limites dos círculos sociais e amizades e expandindo isso para comunidades locais e globais onde é mais provável que aquele desejo seja atendido”, disse Lily. Para ver outras coisas que ela também disse, deixo, aqui, o Talk feito no TED em 2012, mas ainda atual. Vale a pena conferir:

 

3 Responses to “Impossible”

  1. Anna Murata Says:

    show!

  2. Marco Aurélio de OLiveira Says:

    Muito legal, uma interação globalizada, com ações interessadas somente em doar e receber o que há de melhor em si, e quando não ha interesse monetário o amor está contido nessas ações com certeza.

  3. Sabrina Izabelly Says:

    Nossa! que post maravilhoso *-*

    seguindo, segue de volta
    https://canalaleatorio.wordpress.com/


Deixe um comentário