Vibe do Amor

Ideias de amor desinteressado

Sociedade Viva Cazuza!! 23/10/2011

Filed under: Amor,Artes,Saúde,Social — vibedoamor @ 13:18
Tags: , , , , ,

(Por Malini DD)

A Sociedade Viva Cazuza todo mundo conhece, porque foi fundada em 1990 em memória ao super querido gênio da nossa música Cazuza, após o seu falecimento naquele mesmo ano, vítima da AIDS.
Desde 1992 a SCV atua de forma independente, fornecendo medicamentos, exames e assistência a pessoas carentes portadores do HIV. Em 1993, montou a primeira Casa de Apoio Pediátrico do Município do Rio de Janeiro. A Casa tinha como finalidade fornecer abrigo, tratamento médico, educação, reintegração familiar, lazer, cultura.

Hoje a Viva Cazuza conta também com um Projeto de Adesão ao Tratamento, atendendo mensalmente 140 pacientes, em tratamento na rede pública do Rio de Janeiro.
A missão da SVC é dar assistência a crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus da aids, assistência social a pacientes adultos em tratamento na rede pública na cidade do Rio de Janeiro e difundir informações científicas sobre HIV/Aids além de esclarecimento de dúvidas para profissionais de saúde ou leigos.
Pelo site (http://www.vivacazuza.org.br/) conseguimos obter diversas informações sobre como ajudar os diversos projetos do Viva Cazuza, neles incluídos a Casa de Apoio, que abriga cerca de 20 crianças, que moram com eles, até sua adoção, o programa de Assistência Social, com consultas médicas, orientações, distribuição de cestas básicas, além de contar com equipes que divulgam as formas de Prevenção e Tratamento da AIDS.
Além disso, há também o Projeto Cazuza, criado para manter viva a imagem do cantor.
É um espaço especial com seus livros, discos, composições, a máquina de escrever, fotos, prêmios da MPB e tudo que resgate a memória de Cazuza. É um verdadeiro “museu de grandes novidades”, nas palavras do próprio amado Cazuza.

Para quem quiser saber mais desse super artista, sua vida e carreira acessem www.cazuza.com.br. Incrível!!
Viva Sociedade Cazuza!! Viva Cazuza, agora com ele mesmo:

Todo humano é santo e pode amar, sim. Eu tenho tudo o que você precisa e mais um pouco.
Nós somos iguais na alma e no corpo.
” (em Narciso – Cazuza/Frejat)