Vibe do Amor

Ideias de amor desinteressado

O próximo sou eu 11/10/2011

(por Malini DD)

Logo no comecinho do Vibe, a gente falou muito sobre o próximo, sobre o próximo mais próximo e etc. Mas, as coisas mudam, as experiências nos mudam e a gente vai que vai. E sempre é tempo de dar uma de FHC e dizer “esqueçam o que eu disse!” rs

Porque, sério, cheguei à conclusão de que “o próximo” não existe. Porque o próximo sou eu!

Veja, acompanhem meu raciocínio: se a gente acredita que todo mundo tem um pouco de Deus em si, e se Deus é infinito e todo-poderoso, podemos chegar à conclusão de que todos nós somos infinitos e todos-poderosos, porque uma partinha de Deus já é muito. Certo?

E uma das facetas mais-mais de Deus é de que Ele é o todo Amor e se ele é assim, somos também assim. Amamos e somos amados, sem medida.

Como naquela linda história que o Huguinho me contou, do Michelângelo que, ao lhe perguntarem como ele conseguiu esculpir o seu Davi no mármore, respondeu que “O Davi já estava lá, eu só retirei do mármore o que não era Davi”. E a gente ainda não sabe o Divino que temos em nós.

Tudo o que não for Deus em nós, é só excesso de mármore. : )

É por isso que cada vez mais devemos nos esforçar para obter a visão divina (mode Divine on, minha gente), para que a gente consiga perceber que entre eu e o outro não existe nada que não seja excesso, criado pela mente humana.

Porque eu sou o outro e o outro sou eu.

Haribol!!

P.S.: E aproveitando esse papo de amor e xuxuzices, lá vai: PARABÉNS pra minha mãe!! Feliz aniversário!! Saúde, paz, amor, hoje e sempre. P.S. eu te amo hihi : )