Vibe do Amor

Ideias de amor desinteressado

America Medita! 03/10/2011

(por Malini DD)

Dai que o Vibe estah por aqui em Buenos Aires neh, amaando issaqui.
E, vai vendo como as coisas sao, bem por essas bandas aconteceu o “America Medita!”, que uniu mais de 20 mil pessoas, aqui em BsAs, ao lado do Planetario, no bairro de Palermo, para MEDITAR pela paz mundial, minha gente!!
O America Medita foi instituido pela ONG mundial “Arte de Viver” (site do Brasil: www.artedeviver.org.br), cujo fundador eh o xuxu do Sri Sri Ravi Shankar, lider humanitario e espiritual. Ele tambem eh fundador da Associação Internacional para os Valores Humanos (IAHV – www.iahv.org).

A festa aconteceu nas cidades de Montevideo, La Paz, Santiago de Chile, Rio de Janeiro, Sao Paulo (vai vendo neh), Lima, Asunción, Quito, Caracas, Bogotá, Paramaribo, Georgetown, Santo Domingo, República Dominicana, San Juan de Puerto Rico, San José de Costa Rica, Panamá, México DF, Nova York, Washington e Montreal.

E podemos garantir que por aqui foi a maioor festa. Teve palco com projecoes das edicoes passadas e presentes, aulas de yoga, bem como a meditacao pela paz, guiada pelos melhores!! E, de quebra, teve, ainda, shows maassa de grupos incriveis que tocam e cantam mantras nos mais diversos formatos, como “Los Echeverría”, “Indra” e a “So What”, que unem os mantras as batidas eletronicas.

Pra quem gosta de mantra (eeeuuu!!) vale a pena ouvir o som que essa gente faz. Serio.

E, falar nisso, vale lembrar que a ONG Arte de Viver, no Brasil, promove tambem eventos de mantrasouds – mantras com musica eletronica – que se chamam YogaRave (www.yogarave.com.br), “a festa mais high prana” do pais (hihi), que sao festas massaaa, livre de todos os vicios e total Vibe do Amor!! Aqui voces conseguem ouvir algumas musicas que rolarao no dia (http://www.myspace.com/yogarave) e no site tem tambem uns videozinhos. Vale a pena.
Ah, anotem aiii, a proxima eh dia 22/10, em Sao Paulo!! Aqui na Granja Viana. Vamos?? Eu voou!! : )

Besos portenhos e hasta la vista babies rs

 

Queremos ser Flávio Álvaro

(Por Gabriela)

Quem disse que amor e luta não podem andar juntos? Através da indicação da queridíssima e engajadíssima Tatiana Ivanovici, nós conhecemos o trabalho de um atleta diferente: O Flávio Álvaro. Eu posso apresentar o Flávio como sendo o super campeão mundial de Muay Tai e Jiu Jitsu, experiente lutador que está na estrada desde 2005 com 55 lutas na carreira e 47 vitórias, sendo a maioria por finalização. Mas também posso apresentar esse atleta como sendo um lindo Empreendedor social da quebrada, criador da ONG Amigos do MMA e patrocinador da inclusão social de jovens no Taboão da Serra.

Por falta de opção, como muitos jovens da periferia, o Flávio começou traçando um caminho torto e viu no esporte a esperança que precisava para crescer e deixar para trás esse passado marcado pela falta de perspectiva. Primeiro ele teve um grupo de RAP e, depois, com essa experiência, ele uniu a música e o esporte. Para divulgar o MMA na periferia ele contou com o apoio de amigos e com a ajuda da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra e criou um super evento esportivo no intuito de seduzir a molecada e apresentar o esporte. Mesmo sem muita estrutura, ele começou a desenvolver grandes eventos de MMA na periferia e para a periferia. Hoje ele é referência no assunto e, por isso, ganhou o título de empreendedor da quebrada!

Mas isso não foi suficiente e o Álvaro queria alcançar crianças e jovens que estavam naquela fase de escuriudão que ele já havia vivido. Ele queria influenciar positivamente estes jovens e, para isso, criou o projeto Amigos do MMA que conta com 40 jovens. Sempre que o Flávio é contratado para dar aula de artes marciais em escolas privadas, existe a condição de que a escola permita o livre acesso destes 40 jovens para que treinem gratuitamente e frequentem às aulas ministradas pelo Flávio. A condição é que o aluno precisa estar estudando e precisa ter boas notas para se manter no grupo.

O mais lindo disso tudo é o que o Flávio disse sobre o trabalho desenvolvido: “Se o aluno não se tornar um grande lutador, se tornará um grande cidadão.”. Por isso, queremos ser Flávio Álvaro! Parabéns pela iniciativa e muito sucesso nas suas carreiras!