Vibe do Amor

Ideias de amor desinteressado

02/10 – Dia Internacional da Nao Violencia 01/10/2011

(Por Malini DD)

A ONU instituiu o dia 02/10 – depois de amanha!!- como o Dia Internacional da Nao Violencia, porque, neh, eh o dia do aniversario do liindo do Gandhi!! Alias, segue o post que a gente fez sobre ele aqui, pra refrescar a memoria desse exemplo de ser – https://vibedoamor.wordpress.com/2011/08/11/quero-sempre-ser-mahatma-gandhi/.

Vamos colocar aqui um outro “alias”, ta, esse para falar sobre o que eh a “nao violencia”, colocando mais um repeteco de um post jah feito pelo Vibe tambem, sobre esse principio maravilhoso em prol da paz – AHIMSA! https://vibedoamor.wordpress.com/2011/06/15/ahimsa/.

Dai que a maxima Associacao Palas Athena (www.palasathena.org), fundada em 1972, e que, desde entao, desenvolve ações e iniciativas nas áreas de Educação, Saúde, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Promoção Social, por conta da sua parceria com a Unesco, que gerou no Comite pela Paz (http://www.comitepaz.org.br/), vai realizar mais um evento em adesao ao Dia do Ahimsa!!

Antes de falar do evento, vale falar da Palas Athena, essa organização não subvencionada pelo governo, que mantém parte desses programas e projetos com recursos provindos da gestão dos cursos, palestras, venda de livros, além de parcerias para projetos educacionais em empresa e que, desde 2000, ano de sua parceria com a Unesco, trabalha fortemente pela paz mundial. E ja que hoje eh o dia do “vale a pena ler de novo”, segue o post de mais um evento que a super Palas Athena realizou, a vinda do Dalai Lama para o Brasil, que eu fui, e foi liiindo (https://vibedoamor.wordpress.com/2011/07/19/dalai-lama-no-brasil/).

Bem, mas o evento ne, acontecera dia 04/10, a partir das 19h, no auditorio do MASP, na Av. Paulista, 1578, nao sendo necessario fazer inscricao, com entrada gratuita. Diversos artistas, cada um com sua tecnica (danca, musica, pintura, …), celebrarao o aniversario do querido Gandhi.

Nos vemos la entao!!

Tudo pela paz, tudo por Gandhi, tudo por nos.