Vibe do Amor

Ideias de amor desinteressado

Bed-in – Na cama pela paz – John & Yoko 14/10/2011

(por Malini DD)

Vamos lá minha gente, hoje é sexta-feira, o dia internacional do AMOR! E vamos falar deles: os lindos John & Yoko pra inspirar geral!!

John Lennon e Yoko Ono tem uma das mais lindas histórias de amor, porque é um amor companheiro, uma amor que promove o desenvolvimento das duas pessoas em sua essência, para que se tornem quem são realmente!!
E nisso eles se superaram.

O líder da maior banda dos últimos tempos deixou a esposa (siiim, ele era casado, acredita?!) para ficar com essa artista plástica oriental, mais velha que ele e longe dos padrões estéticos da época. Foi um escândalo!! Mas John Lennon não tava nem aí, porque aaah!… o amor quando bate, não tem jeito!

E foi assim que o super ídolo de gerações John Lennon se casou com Yoko Ono, em 20/03/1969, tornando-se, a partir daí e por conta do relacionamento, um ser humano mais consciente e um ícone da humanidade por sua luta pela paz no mundo. Tá que não era todo mundo que entendia o jeito deles lutarem né, mas é total AHIMSA! (Lembra? Não violência? Pra quem esqueceu, chora não!! Tá aqui: https://vibedoamor.wordpress.com/2011/06/15/ahimsa/)

Vejamos: aproveitando o auê que sua união tava causando na geral e sabendo que a imprensa em peso estava em polvorosa pra cobrir tudo sobre o evento, os dois resolveram fazer algo pela paz e fizeram o “Bed-In for Peace” (algo como “na cama pela paz”), tendo passado duas semanas de sua “lua de mel”, sendo uma em Amsterdam e a outra em Toronto apenas na cama, recebendo a mídia mundial das 9h às 21h, todos os dias, para falar sobre a paz e, literalmente, deixando o cabelo crescer pela paz!!
O negócio repercutiu no mundo e até hoje não há quem não se lembre da cena dos dois pombinhos deitados na cama, com as cartolinas atrás dizendo “hair peace, bed peace”. Se liguem (e foto é grande porque é muito massa issaqui tá):

Lógico que teve gente que falou que eles só queriam chamar atenção, pra ganhar mais dinheiro, para quem o lindo do John (íntima, né) respondeu que se ele quisesse mesmo ganhar dinheiro, bastava ele parar meia horinha e escrever uma música qualquer, que ele faria mais dinheiro do que gastando 14 dias falando sobre paz em uma cama de hotel. Dá-lhe!

Sei também que esse casal fofinho armou mais algumas como o “Bagism”, que é um termo que eles mesmos criaram para ir contra o preconceito e a estereotipagem. O negócio era o seguinte, eles envolveram seus corpos em um saco e, desse jeito, segundo John e Yoko, vivendo dentro de um saco, outros não poderiam julgá-lo pela cor de sua pele, comprimento do seu cabelo, pelas roupas que vestem, idade, ou qualquer outro atributo físico. Massa né.

Bem, sei que depois da triste partida de John, ainda hoje, sua Yoko ainda é sua.

E nem venham falar mal de Yoko hein? Ela não destruiu os Beatles, ela só estava ao lado dele quando o mero gênio-musical-vendedor-de-milhões-de-discos se transformou no verdadeiro John Lennon, inesquecível por usar sua genialidade para o bem da humanidade, compondo músicas como “Imagine” (que só de falar o nome já dá vontade de abraçar o vizinho), “Give peace a chance”, entre outras. Falar nisso, vamos encerrando com ela.
E dizendo pro John e pra Yoko que a gente do Vibe também tá, do nosso jeito né, meio “peculiar”, tentando dar uma chance à paz.
Vamos lá, engrossando o coro, pessoal:

“All we are saying is give peace a chance!”